Filme: Scusa Ma ti Chiamo Amore (Lição de amor)

by - 11:30


Sinopse:Niki tem quase dezoito anos, está no último ano do ensino médio e gasta o seu tempo de lazer com grupo de amigos confiáveis entre os clubes, festas e eventos diversos. Alex tem cerca de trinta e sete anos e é um publicitário de carreira. Há pouco foi deixado pelo seu "eterno amor" e agora sua vida social se restringe aos seus velhos amigos. Em uma movimentada manhã romana Niki bate com sua moto no carro de Alessandro. Este incidente mara o início de uma virada na vida dos dois...



Eu confesso que quando li a sinopse do filme fiquei com preconceito e não queria baixar o filme, mas minha irmã queria assistir então acabei baixando, posso dizer que esse filme foi uma surpresa por que todo mundo que me conhece sabe que não encaro bem essa de uma menina namorar com um homem mais velho, mas esse filme realmente me fez superar um pouco do preconceito.
Alex foi abandonado pela sua noiva Helena e ele não entende o por que e esta tentando encontrar uma forma de superar e ainda existe dentro dele uma pequena esperança de que ela vá voltar, seu amigo Pietro acha que a melhor forma de superar uma separação é saindo com outras mulheres, mas Alex não quer saber e nem pensar em nenhuma mulher que não seja Helena. Depois de uma noite conturbada por culpa de seu amigo Pietro, Alex acaba perdendo a hora de ir trabalhar e como se não fosse o suficiente ele acaba causando um pequeno acidente e é quando ele conhece Niki, ela o acusa de ter destruído  sua moto e faz com que ele pague pelo prejuízo fazendo com que ele a leve para onde ela quiser enquanto a moto estiver no conserto, claro que Alex acha isso um absurdo mas é difícil trocar juízo com uma menina.
Niki é uma menina de 17 anos  ela sai direto com suas amigas e elas se denominam com o nome ONDE que é a junção da inicial do nome de cada uma delas Oly,Niki,Diletta e Erica.


Niki acaba de sair de um relacionamento também, ela e Alex vão passar bastante tempo juntos, tempo o suficiente para eles se apaixonarem. O que eu gostei no filme é que nem tudo é flores, as amigas de Niki não aceitam tão rápido esse novo relacionamento dela, os amigos de Alex acham que ele vai para cadeia por namorar uma menina tão nova e muitas vezes ele para pra pensar sobre essa nova fase da vida dele, por que ele  leva os relacionamentos muito a sério, ele pensa em como vai ser no futuro e Niki é muito nova a mãe dela é dois anos mais velha que ele, mas ela não desiste a única coisa que Niki quer é ser feliz e se a felicidade significa namorar com um cara que tem idade para ser o pai dela que assim seja.Outra coisa que gostei no filme é que mostrou uma realidade quando um homem apronta os amigos não falam nada Pietro trai a mulher dele direto e Alex nunca disse nada, também gostei da união que existe entre as amigas da Niki.Esse é um filme que ensina muito sobre família,amigos e relacionamentos, o filme esta repleto de frases de autores famosos.


Frases do Filme

"Só há uma coisa que tem o poder de mudar da vida de uma pessoa: o amor! só que muitas vezes, elas não permitem manter vivas nossas promessas."
"Quando uma história acaba, a dor que sente é proporcional à beleza do amor que se viveu, em seguida as memórias insistem em voltar regularmente, para você."
"Eu teria morrido por ele, minha primeira vez, meu primeiro amor, agora eu olho para ele e não sinto nada."
"E quando menos se espera, quando você pensa que tudo esta indo muito mal e que sua vida programada nos mínimos detalhes esta naufragando, é quando o inesperado acontece."
 

"Mal termina e as outras mulheres desaparecem"
"Um cara que quer descobrir se foi traído.Deve ter sido uma bela história, mas por que precisa saber se isso te faz mal?"
"Não suporto ciúme, mas vindo de você me deixa louca..."
"Garanto que o mundo lá fora está cheio de mulheres esperando por você."
"Pela ruiva eu pego 30 anos de cadeia com prazer."
"Italianos são românticos, mais de 50% de suas mensagens de texto contém a palavra "amor".Isso não significa que todos os relacionamentos são fáceis."
"O que há de errado em viver um sonho."
"E eu que apostei em você, eu que te amo"
"As coisas acabam por um motivo sério você tem um?"
"Mas o amor é como um jogo de pôquer: Você deve sempre ter uma carta na manga, para poder ter a chance de vencer".
"Pessoalmente, acho que a realidade raramente é melhor que a ficção."
"Ás vezes uma só lembrança é o suficiente para que se veja tudo com nitidez.Coisas simples podem te revelar exatamente onde você errou."
"Só você é capaz de decidir o que fazer com a sua vida."
"Quero que você faça igual as fadas dos filmes, desapareça no espaço, para sempre."
"Mas a beleza do amor é que ele não é resultado de nenhum cálculo."
 

Citações

"Amar é curto esquecer é longo." De Mussete...

"O Amor é como um raio não se sabe, onde cai até você ser atingido." Henri lacordaire....

"Se estamos junto, todo o resto do mundo pode ser esquecido." ...

"Nós somos feitos da mesma matéria dos nossos sonhos." William Shakespeare...

"Uma noite de amor é um livro não lido." Honoré de Balzac....

"É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado." Tennyson....

"Para se realizar um sonho é preciso saber esperar,refletir,ser paciente."

"O verdadeiro amor é como fantasmas, todos falam sobre eles, mas poucos podem vê-los."

"Aproveite o poder e a beleza de sua juventude" Mestre Kahuna....


O filme teve uma continuação que se chama "Desculpa quero me casar contigo", mas eu detestei essa continuação estragou com a magia que existiu no primeiro filme e se eu pudesse voltar no tempo para nunca assistir esse filme eu voltaria com certeza.

Espero que tenham gostado do post até a próxima.

You May Also Like

8 comentários

  1. Eu gostei muito do primeiro filme, ainda não assisti o segundo, mas uma das coisas mais odiosas tanto no livro como filme é a traição do Pietro, ele simplesmente não respeita a mulher de forma alguma, só quando ela o deixa é que ele vai dar valor a ela, dá para entender em boa parte os amigos esconderem mas mesmo assim é horrivel todos eles sabendo e não terem consideração com ela.
    Se tivesse sido eu simplesmente teria dado uma boa lição nele e deixa-lho amargando, um homem desses merece a pior das indiferenças..
    Agora a questão de relação homem mais velho e garota jovem não é tão estranho para mim, tenho exemplo entre meus amigos e talvez isso faça com que eu ache isso comum.......
    P.S= Gostei bastante no seu blog, agora que deu para eu dá uma passadinha e o time foi tão perfeito que a primeira coisa que eu vi foi essa resenha da adaptação cinematografica de um livro que eu adoro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Pietro paga pelos pecados no segundo filme, eu também tenho amigas que são casadas com homens mais velhos mas elas nunca souberam que eu tinha preconceito em relação a isso até por que eu era mais nova era no tempo em que eu ainda estava no colégio.
      Eu não gostei tanto do segundo filme e até dou razão para o pai da Niki por que ele fez de tudo para se dá bem com a família de Alex, quando do nada ela dá a maior mancada e começa a ter dúvidas em relação ao relacionamento deles.
      obrigada por comentar no blog beijos <3

      Excluir
  2. Fiquei com vontade de assistir o filma, vou bixar para eu ver. *-*
    http://oicarolina.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti, mas jiro que fiquei com vontade, adoro filmes assim bem agua com açucar :D

    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse filme, mas fiquei muito curiosa. O filme parece ser bem legal, vou procurar assisti-lo.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa parece legal!
    curioso agora por esse filme kkkk
    adoro filmes assim vou procurar.
    valeu pela dica fantástica mesmo

    Da uma passadinha no meu blog ?
    -> Estilo 4 U

    Abração
    Não deixe de conferir...
    Divulgue seus sorteios | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Sensacional, o unico site/blog que achei com todas as frese lindas do filme... Parabens mesmo. rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. onde voce assistiu esse filme? To louca pra assistir mais nao acho em site nenhum me passa o link da onde voce assistiu.

    ResponderExcluir